Não, não foi o Punisher... Se bem que seria um crossover interessante!
Claramente foi a modificação que mais polémica gerou até hoje a qual eu vou falar.
Quando as novas edições da trilogia original de Star Wars foram lançadas vieram que melhor imagem, super nítidas, excelente definição! Os ligthsabers estão mais definidos, adicionaram cenas com naves... e mais naves! Lembro-me por exemplo do Episódio V quando Solo se escapa no meio dos escombros e lixo libertado pela Imperial Star Destroyer a Slave I de Boba estava camuflada no meio. Na edição original é cortado desse mesmo momento para o interior do cockpit de Slave I. Na nova edição vemos as naves em movimento... É um pequeno detalhe mas importante para mim!
Em Cloud City vemos que o fundo de cenário foi bastante melhorado também... Entre outras melhoras estão são apenas algumas.
O meu problema está no Episódio IV...
A cena da cantina em que Greedo "agarra" Solo. Na versão original Solo dispara primeiro quando Greego fáz o seu discurso de Bounty Hunter "campeão". Na nova versão disparam os dois quase ao mesmo tempo, apenas por um milésimo de segundo se pode observar que a iniciativa a teve Greedo.
ERRO!
Tal detalhe não deveria ter sido alterado porque o facto de Solo disparar primeiro define-o como personagem. Vamos enfrentar o facto de que ele era um traficante espacial, um bandido.
Muitos dos fãs ainda estão zangados com George Lucas por ter alterado essa cena, em cima que altera a personalidade de Han Solo também ofende ao pobre Greedo retratando-o como um estúpido otário sem pontaria apesar dos olhos gigantes que possui.
Eu vi a versão original quando era criança e tenho a sorte de ter gravada na memória o facto de que Solo é o verdadeiro badass!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário