terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Rogue One - Review sem spoilers segundo os espertos

5
Estreia mundial de Rogue One no Pantanges Theatre em Los Angeles no Sábado 15 de Dezembro de 2016.

Depois da premiere de Rogue One os comentários até agora não podiam ser melhores! 


Depois de terem sido investidos $4.05 bilhões de dólares em Star Wars, Disney deixou bem claro que queria obter o melhor "retorno de investimento" com uma nova trilogia e spinoffs da saga.J.J.Abrams deixou a sua assinatura com The Force Awakens demonstrando que Star Wars estava de volta após tantos anos de ausência cinematográfica.  Dia 15 é o turno de Rogue One provar que Saga voltou para ficar.

Eu não vi o filme e nem vi nenhuma review que contenha spoilers! Tenho o meu bilhete para dia 15 de Novembro na Hoyts de Córdoba, Argentina e somente aí poderei desfrutar da experiência. No entanto, não pude deixar de estar atendo aos comentários e artigos que se publicam na Internet e o que pude reunir foi o seguinte:

Até agora quem assistiu ao filme comentou que o filme realmente é emocionante e cheio de ação sendo uma viajem fantástica a mundos novos e emocionantes dentro de uma galáxia que conhecemos e amamos. Está sendo considerado o melhor filme de guerra espacial até à data realmente colocando "Wars" na marca "Star Wars".

Chirrut Imwe, interpretado por Donnie Yen.
Têm dito até agora que e um filme cru e escuro mas deslumbrante. O espetador está mais centrado na ação e apesar de existir um sentimento familiar também se obtém novidades nunca antes vistas na saga. Por exemplo, um dos comentários principais é o refrescante que se torna ver o personagem de Donnie Yen trazendo um estilo samurai ao estilo de luta. 

Jyn liderando os rebeldes à batalha.

O que se tem comentado até agora é que os personagens estão muito bons e bem desenvolvidos mas é uma pena "não se passar mais tempo com eles fora da ação" de forma a haver um investimento emocional nos mesmos como aconteceu em The Force Awakens ou na trilogia original. 

Os efeitos especais são assombrosos e maioria feitos à velha guarda, oferecendo ao espetador uma certa nostalgia e realismo ao estilo dos anos 70. Tem vários easter eggs para fãns da trilogia original e algo de "saudação" bem discreta à serie de animação Rebels. 





Darth Vader está presente no filme e realmente foi uma boa jogada tê-lo incluído no marketing para este filme. Ele é o vilão mais icónico da história do cinema e diz-se que aqui podemos vê-lo de uma forma nunca vista anteriormente e que realmente é fantástico... relembrando de que ele não é essencial ao desenvolvimento deste filme (será que ele não aparece tanto como queríamos?) .


Este filme pode ser visto por alguém que não conheça a saga original sendo que é auto-conclusivo. Se situa antes de A New Hope, episódio IV mas se conclui a si mesmo segundo a trama levando a cabo um principio, meio e fim muito satisfatórios.  

Eu estou cheio de expectativa e mal posso esperar para vê-lo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário