5 |
Estreia mundial de Rogue One no Pantanges Theatre em Los Angeles no Sábado 15 de Dezembro de 2016. |
Depois da premiere de Rogue One os comentários até agora não podiam ser melhores!
Depois de terem sido investidos $4.05 bilhões de dólares em Star Wars, Disney deixou bem claro que queria obter o melhor "retorno de investimento" com uma nova trilogia e spinoffs da saga.J.J.Abrams deixou a sua assinatura com The Force Awakens demonstrando que Star Wars estava de volta após tantos anos de ausência cinematográfica. Dia 15 é o turno de Rogue One provar que Saga voltou para ficar.
Eu não vi o filme e nem vi nenhuma review que contenha spoilers! Tenho o meu bilhete para dia 15 de Novembro na Hoyts de Córdoba, Argentina e somente aí poderei desfrutar da experiência. No entanto, não pude deixar de estar atendo aos comentários e artigos que se publicam na Internet e o que pude reunir foi o seguinte:
Até agora quem assistiu ao filme comentou que o filme realmente é emocionante e cheio de ação sendo uma viajem fantástica a mundos novos e emocionantes dentro de uma galáxia que conhecemos e amamos. Está sendo considerado o melhor filme de guerra espacial até à data realmente colocando "Wars" na marca "Star Wars".
Chirrut Imwe, interpretado por Donnie Yen. |
Têm dito até agora que e um filme cru e escuro mas deslumbrante. O espetador está mais centrado na ação e apesar de existir um sentimento familiar também se obtém novidades nunca antes vistas na saga. Por exemplo, um dos comentários principais é o refrescante que se torna ver o personagem de Donnie Yen trazendo um estilo samurai ao estilo de luta.
Jyn liderando os rebeldes à batalha. |
O que se tem comentado até agora é que os personagens estão muito bons e bem desenvolvidos mas é uma pena "não se passar mais tempo com eles fora da ação" de forma a haver um investimento emocional nos mesmos como aconteceu em The Force Awakens ou na trilogia original.
Os efeitos especais são assombrosos e maioria feitos à velha guarda, oferecendo ao espetador uma certa nostalgia e realismo ao estilo dos anos 70. Tem vários easter eggs para fãns da trilogia original e algo de "saudação" bem discreta à serie de animação Rebels.
Darth Vader está presente no filme e realmente foi uma boa jogada tê-lo incluído no marketing para este filme. Ele é o vilão mais icónico da história do cinema e diz-se que aqui podemos vê-lo de uma forma nunca vista anteriormente e que realmente é fantástico... relembrando de que ele não é essencial ao desenvolvimento deste filme (será que ele não aparece tanto como queríamos?) .
Este filme pode ser visto por alguém que não conheça a saga original sendo que é auto-conclusivo. Se situa antes de A New Hope, episódio IV mas se conclui a si mesmo segundo a trama levando a cabo um principio, meio e fim muito satisfatórios.
Eu estou cheio de expectativa e mal posso esperar para vê-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário