segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Rogue One utilizou gravações nunca vistas de Uma Nova Esperança



É uma forma incrível de homenagear a trilogia original.
Não vou estragar o filme a quem não viu porque acredito na regra do Nº2 para poder falar de spoilers (2 dias para novos episódios de séries e 2 semanas para filmes recém estreados) mas vou ter de mencionar algo já que liga directamente com o que foi revelado no presente dia 19 de Dezembro na Radiotimes. Deixarei bem claro a quem não viu o filme quando deve deixar de ler. 

Roque One mudou a forma de ver Uma Nova Esperança por vários elementos introduzidos e pelo desenvolver da história. Há surpresas, participações especiais e ata-se muita informação ao episódio IV. O diretor Gareth Edwards mencionou que encontrou filmagens não usadas quando foi ao Skywalker Ranch. O que ele disse a Radiotimes foi;

"À medida que caminhávamos, e fazendo varias coisas bacanas, e olhando a Millennium Falcon, e provando o casaco do Han Solo e coisas do estilo; na parte de trás, no fundo, estavam todas essas latas de filme. E nós dissemos "O que é isso?, e eles disseram "Ah, isso é Star Wars" e tu dizes "Alguém já passou por todo o material?" e foi do estilo "Na realidade não, eles não são totalmente digitalizados de todo". Recebemos os negativos e encontramos clipes de Uma Nova Esperança que não tinham sido usados. E há fotografia de pilotos e falas que nunca foram apresentadas em Uma Nova Esperança".

Caro leitor, a partir de este momento vão existir alguns spoilers menores mas que não deixam de ser spoilers. Se não quer saber detalhes ou possivelmente arruinar a sua primeira visualização de Rogue One deve abandonar este artigo e ver algumas imagens que compilei de arte baseada em Star Wars, está discriminado nas etiquetas.


As gravações que Edwards introduziu no filme foi do ataque à Estrela Da Morte quando os pilotos estão se estão anunciando. Em particular de Gold Leader, Angus Mcllnes que volta à ação durante a luta de deslumbre e grandiosidade cinematográfico que podemos ver em Rogue One.



"A través da magia de ILM (estúdio de efeitos especiais Industrial Light and Magic) eles cortaram em torno deles, manipularam-os e colocaram-nos em nossos cockpits. É o tipo de coisa que você pensa "Quantas pessoas notarão?" sabe o que quero dizer? É como, isso é muito esforço para tão pouca recompensa."

Logicamente que os fãs hardcore que viram as imagens apreciaram muito o esforço e todos os detalhes para realmente unir Rogue One à saga de forma tão especial.

"Na estreia mundial em Los Angeles, houve um grande elogio em um ponto específico do filme", disse Edwards. "Foi a única vez durante a estreia onde eu soquei o ar."

Sem comentários:

Enviar um comentário